Homem é preso acusado de estupro de vulnerável em Barra de Santa Rosa
Escrito por Luciana Teixeira em 15/12/2022
Um homem de 52 anos foi preso por policiais civis na tarde desta quarta-feira (14), em Barra de Santa Rosa, no curimataú paraibano, acusado de abusar sexualmente da sobrinha de sua esposa, uma garota de 10 (dez) anos.
De acordo com a denúncia, a criança narrou que os crimes se iniciaram há cerca de três anos, quando a mesma tinha sete anos de idade, sendo que na época o acusado praticou diversos atos libidinosos, tendo apalpado suas partes intimas além de em certa ocasião, ter lhe tirado a roupa de maneira forçada, na tentativa de estuprá-la.
Disse também á vítima que o criminoso havia lhe ofertado pequenas quantias em dinheiro em troca do seu silêncio e que os delitos ocorriam na residência de sua avó materna, onde ela costumava ficar enquanto sua mãe trabalhava como diarista, local em que o suspeito tinha total acesso, devido á confiança depositada pelos familiares.
Os crimes são enquadrados no artigo 217-A do Código Penal, tendo as penas previstas de oito e quinze anos de prisão. Após a conclusão do Inquérito Policial, o mesmo foi remetido ao Juizado da Comarca de Cuité/PB, que expediu um
Mandado de Prisão Preventiva em desfavor do arguido, o qual foi devidamente cumprido.
Para o delegado Décio de Souza Lima Filho, as denuncias formuladas devem ser consideradas e apuradas pela polícia, sendo o apoio dos familiares um fator preponderante para que atos dessa natureza sejam extirpados do seio da sociedade.
“As vitimas já estão fragilizadas e com seu psicológico abalado em virtude dos atos praticados em seu desfavor, quando procuram a delegacia é porque confiam no nosso trabalho, então temos a obrigação de buscar a verdade e em caso de culpa, que os autores paguem pelos crimes”, disse o delegado.
Após as formalidades legais, o autuado foi conduzido á Cadeia Pública de Cuité/PB, onde se encontra a disposição da justiça.
ASCOM/PCPB