OPERAÇÃO DEGREED PRENDE ACUSADOS DE HOMICÍDIO EM PICUÍ
Escrito por Luciana Teixeira em 01/02/2024
A Polícia Civil, por meio do Núcleo de Homicídios da 13ª DSPC, com apoio do 9 Batalhão de Polícia Militar e do Grupo de Operações com Cães da PCPB, no início da manhã de hoje (01/02/2024) deflagrou a OPERAÇÃO DEGREED, com o objetivo de dar cumprimento a mandados de prisão temporária e busca domiciliar contra os acusados de terem matado Edmilson de Azevedo, no dia 19 de janeiro do corrente ano, por volta das 20h no bairro do Limeira em Picuí/PB.
Entenda o caso.
No dia 19/01/2024, por volta das 20h, dois homens encapuzados arrombaram a porta de entrada da casa da vítima e, após invadirem o imóvel, sacaram arma de fogo e executaram a vítima com vários disparos, fugindo do local em seguida.
Os investigadores do Núcleo de Homicídios da 13 DSPC, iniciaram diligências desde o local do crime , e com a coleta probatória se conseguiu identificar os dois indivíduos que invadiram a casa e mataram friamente Edmilson, motivado pela dívida de drogas.
Diante disso, representou-se pela prisão temporária dos acusados e busca domiciliar em suas residências.
Como fruto da operação policial foi preso em cumprimento ao mandado de prisão temporária como também em flagrante delito, sendo apreendidos um revólver calibre 38 e vinte e duas munições do mesmo calibre, cigarros de maconha, e uma motocicleta com sinais de adulteração.
O jovem preso, com 29 anos de idade, será autuado em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
O segundo alvo da operação não estava em casa e se encontra foragido da justiça.
O termo “DEGREED” que intitulou o nome da operação significa decretado em Inglês, mostrando que a morte da vítima foi determinada (decretada) pelo tráfico de drogas.
ASCOM/13DSPC