ENCERRADA INVESTIGAÇÃO DO CASO HONORINA COSTA
Escrito por Luciana Teixeira em 25/05/2023
Durante uma entrevista coletiva, realizada nesta quinta-feira (25), na sede da Polícia Civil, na cidade de Campina Grande/PB, foi apresentada a conclusão da investigação do Caso Honorina Costa.
Durante a coletiva, os delegados Cristiano Santana, superintendente; Iasley Almeida, seccional de Picuí; e Rodrigo Monteiro, que presidiu as investigações, relatatam sobre as linhas de investigação, para chegar a elucidação do caso.
Ficou constatado que o filho da vítima e autor confesso do crime, havia mentido em seu depoimento sobre o envolvimento do pai. O rapaz de 17 anos, confessou que fez isso porque alegou que o pai era ausente e queria que o foco das investigações fosse o seu genitor.
O rapaz ainda disse que desde os 12 anos nutria ódio pela mãe e que fazia planos para ceifar a vida da mesma, até que em conversa com sua namorada, a mesma aceitou fazer parte do plano criminoso.
Eles relatatam com riqueza de detalhes como executaram o crime e, com auxílio do sigilo telefônico, foi possível confirmar a veracidade dos fatos.
Agora, após conclusão da investigação, o rapaz segue apreendido no Lar do Garoto, em Campina Grande, e deve responder por ato infracional semelhante ao crime de homicídio e ocultação de cadáver.
A namorada dele está presa no Presídio do Serrotão, e deve responder por homicídio qualificado e corrupção de menor.
Os dois seguem à disposição da Justiça.
89FM
A entrevista coletiva, na íntegra, pode ser ouvida na live no nosso Facebook ou no nosso canal do YouTube.