Current track

Título

Artist

NO AR

NO AR

Background

INEP DIFICULTA REPASSE DE DADOS PARA INVESTIGAÇÃO DE FRAUDE EM MATRÍCULAS DO EJA E TCE PODE JUDICIALIZAR O CASO

Escrito por   em 13/03/2024

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) está dificultando o repasse de dados sobre matrículas efetuadas no Ensino de Jovens e Adultos (EJA) e o caso pode ser judicializado. A afirmação foi do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), Fernando Catão, que quer uma investigação sobre os números apresentados pelas prefeituras paraibanas com alto índice de matriculados na rede.

Catão chamou atenção mais uma vez, na sessão desta quarta-feira (13), para os números do município de Poço Dantas que tem mais de 32% de pessoas acima dos 15 anos matriculadas no EJA. A suspeita é de possível fraude para conseguir mais recursos públicos.

O Inep alega proteção de dados. “O sistema de dados dos Tribunais de Contas do Brasil estão tendo dificuldades porque o Inep não quer fornecer dados alegando a Lei da Proteção de Dados. Se os dados não forem cedidos, será judicializado. Não se pode admitir que o órgão de controle de contas não tenha acesso a dados de matriculados”, enfatizou o conselheiro.

 

CLICK PB


Iniciar Conversa
Oi, Sejam bem vindo(a) a nossa rádio!
Olááá! Obrigado por ouvir a www.89fmcuite.com.br !!!